Desconto nas mensalidades

Prezados associados,

Como é de conhecimento de todos, para cumprir com as determinações do governo do estado de São Paulo e do município de Tietê para a fase vermelha do Plano São Paulo, desde o dia 06 de março, o clube está fechado.

Inicialmente, o prazo para o estado permanecer na fase vermelha era até o dia 19 de março. Depois, houve uma prorrogação do tempo determinado para o dia 30/03. Porém, como comunicado pelas autoridades recentemente, o prazo foi novamente estendido, sendo agora até 11 de abril.

Como não era possível determinar com certeza até quando o clube deveria permanecer fechado, a diretoria do TEC optou por aguardar o melhor momento para decidir sobre o valor que poderia ser deduzido das mensalidades dos associados.

Estávamos certos de que haveria um desconto, pois sabemos da dificuldade de todos nesse momento, porém, não era possível determinar a quantia exata a ser abatida nas mensalidades.

Após a realização de um estudo criterioso, concluiu-se que será concedido um desconto mensal de 10,5%.

A definição deste valor se deu por conta de o clube também estar sentindo os efeitos da paralisação, obteve queda na arrecadação e, referente às despesas, continua com os mesmos valores de praticamente todas elas.

Dentre as despesas, gostaríamos de citar um ponto importante que difere o desconto do ano atual com o de 2020: a folha de pagamento de nossos funcionários. No ano passado, houve um auxílio do governo para as empresas, no qual os funcionários poderiam ter seu contrato de trabalho suspenso e o governo pagaria uma determinada remuneração ao colaborador. Fato que não aconteceu neste ano. Com isso, o TEC concedeu férias a boa parte dos seus contratados e manteve integralmente o valor de sua folha de pagamento.

Por conta de trâmites bancários e administrativos, os descontos nas mensalidades do clube começarão a ser feitos a partir do mês de maio. Lembrando que não será necessária a emissão de novos boletos, o abatimento será dado automaticamente no pagamento dos boletos já em posse dos associados.

Ressaltamos que, assim como foi feito em 2020, mesmo que o clube possa reabrir, os descontos serão mantidos de acordo com o período em que o clube ficou fechado. Exemplificando, se o clube ficar fechado por um mês, o desconto será referente a um mês. Se ficar fechado por mais tempo, o abatimento será proporcional a este período.

Para ficar mais fácil a compreensão, seguem simulações dos descontos e as datas nas quais os descontos serão aplicados:

1) Clube fechado por 30 dias: Desconto de 10,5% na mensalidade de maio;

2) Clube fechado por 60 dias: Descontos de 10,5% nas mensalidades de maio e junho;

3) Clube fechado por 90 dias: Descontos de 10,5% nas mensalidades de maio, junho e julho.

Aos que efetuaram pagamento de semestralidade ou anuidade, o desconto proporcional aos abatimentos nas mensalidades será concedido em próximas parcelas (2ª semestralidade ou anuidade de 2022).

Aproveitamos este espaço para informar que constatamos que alguns associados fazem os pagamentos das mensalidades com grande antecedência, quando os descontos ainda não estão dispostos. Por exemplo, no mês de abril, o associado faz o pagamento do mês de junho.

Para facilitar o abatimento dos descontos, pedimos gentilmente que os associados façam os pagamentos mais perto das datas de vencimento das mensalidades.  Deste modo, será possível instituir e dar o desconto antes que todos façam os pagamentos, não ficando nenhuma dedução a ser feita após o período regular de descontos.

Gostaríamos ainda de manifestar que, caso algum associado esteja com problemas financeiros, entre em contato com a secretaria para comunicar o assunto e para que haja um possível entendimento de quais ações poderão ser tomadas em relação as pendências com o clube.

 

A Diretoria