Nossa História

A história do Tietê Esportiva Clube (TEC) tem início com a fusão de dois tradicionais clubes tieteenses: a Associação Esportiva – fundada em 1919 sob a denominação de Sociedade Hípica Tieteense – e o Clube de Campo de Tietê, fundado em 1960.

Na época, as diretorias dos dois clubes enfrentavam problemas: a Sociedade Hípica Tieteense não tinha espaço físico para expandir suas atividades esportivas (uma vez que só possuía a sede localizada no centro da cidade) e o Clube de Campo de Tietê passava por sérias dificuldades financeiras e não possuía uma sede social, embora dispusesse de sede com piscinas e quadras esportivas. Foi, então, que as diretorias dos dois clubes tiveram a ideia de se unir e criar um clube completo para a cidade.

A união foi discutida em Assembleia Geral e, nesta, decidido pela sua aprovação. Surgia então, no dia 6 de junho de 1980, o TIETÊ ESPORTIVA CLUBE.

Na época da fusão, o clube contava com 400 associados proprietários. Com o passar dos anos, no entanto, esse número cresceu, passando a ser de mais de 1500 associados proprietários.