TEC marca presença no Encontro de Dirigentes 2018 do Sindi Clube

No dia 10 de maio, os representantes do TEC, João Bete (segundo vice-presidente do clube), Jardel da Silva (primeiro secretário) e André Saccon (gerente administrativo) participaram do Encontro de Dirigentes de Sorocaba e região, promovido pelo Sindi Clube (Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo) em Sorocaba.

No encontro, houve mesa-redonda com a participação de diretores e funcionários de diversos clubes da região para esclarecimento de dúvidas e debate de assuntos importantes, como a nova convenção de trabalho, a implantação de compliance* para boas práticas e transparência da administração do clube, o acesso a recursos de leis de incentivo ao esporte, as novidades das legislações que afetam os clubes, e a economia com compras coletivas de materiais em leilões eletrônicos.

Os representantes do TEC consideraram o evento bastante produtivo, principalmente em termos de atualização de conhecimento e de aprendizagem de novas práticas. “O encontro foi de suma importância para nossa instrução e atualização de informações sobre novas leis, além de ter sido essencial para a troca de opiniões e conhecimentos sobre como aperfeiçoar os sistemas gerenciais dos clubes”, conta Saccon.

 

*Compliance é uma ação interna da empresa voltada a garantir que o negócio se mantenha dentro das regras estabelecidas pelos órgãos reguladores. E também em consonância com o próprio regulamento interno da companhia.

É o caso, por exemplo, de garantir que a atuação da empresa esteja totalmente adequada a leis trabalhistas, tributárias, regulatórios, ambientais, entre outras.

Fonte: http://portal.blbbrasilescoladenegocios.com.br/entenda-tudo-sobre-compliance/

 

Na foto:
Da esquerda para a direita: André Saccon, Claudio José Lauletta (diretor executivo do Sindi Clube), João Bete, Valter Piccino (consultor jurídico do Sindi Clube), Jardel da Silva, Ricardo Paolucci (representante da Universidade Sindi Clube – Lei de Incentivo ao Esporte).